Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Processo Empresarial

Consultoria empresarial Consultoria em processos Servidos de T.I



Assessoria em processos Processos industriais



Consultoria empresarial Consultoria em processos Servidos de T.I



Assessoria em processos Processos industriais



Blog

VALIDADE DA CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS


VALIDADE DA CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS Assessoria em processos Processos industriais

A calibração é extremamente necessária para todas as empresas que utilizam instrumentos de medição em algum processo, por exemplo, fabricação de peças, industrias químicas, fabrica de colchões, produtos alimentícios, cosméticos, domus saneantes, entre outros.

Através da calibração, o profissional que utiliza um equipamento é capaz de analisar se o seu instrumento atende aos seus requisitos e pode ser utilizado em seu processo, garantindo assim maior confiabilidade nas suas medições e qualidade nos seus produtos, lembrando que quando recebe o seu devido laudo, o profissional deve validar a calibração, com pena de ter gasto tempo e dinheiro e não servirá para nada todo o trabalho.

O resultado de todo esse investimento em calibração, é refletido nas boas práticas da empresa e ganho de lucratividade, redução de retrabalhos.

Muito importante lembrar que toda calibração possui validade e alguns mercados necessitam de um prazo menor do que os outros. Um equipamento de medição à medida que o tempo passa e em função da frequência com que é utilizado eles começam a perder a sua acuracidade. Por isso a calibração deve ser realizada, preferencialmente, uma vez por ano, em alguns instrumentos essa frequência deve ser em períodos menores como semestralmente ou até trimestralmente.

Exemplos de equipamentos técnicos que devem ser calibrados a cada ano:

Termômetros, Balanças, Trenas, Paquímetros, Traçadores, Cronômetros, Vidrarias, Viscosímetros, Especímetros, pHmetros, Densímetros, Refratômetro






Compartilhar: